Dicas

Dicas para Saúde Bucal :

Após cada refeição, escove os dentes, sem pressa em grupos de dois, com movimentos circulares, suaves, encaixando a escova inclinada (45º)  junto à gengiva, e lembre-se que a  quantidade de creme dental sobre a escova, deve ser equivalente a um grão de ervilha; - Evite usar cremes abrasivos, eles riscam seu esmalte dental.          
 
A higienização bucal completa inclui:
- Escovar os dentes, regularmente e adequadamente.
- Passar o fio, como se fossem toalhas deslizando nas costas dos dentes.
- Limpar a língua, mesmo que haja aquela ânsia inicial, ela pode ser superada justamente escovando a língua todos os dias. Este ato é impor- tante pois previne contra halitose, já que a língua é o local onde mais se instalam bactérias, e em suas papilas formam-se as “pontes de  súlfur”.
- Bochechar, após tais cuidados, por um minuto, com movimentos vigorosos de bochechas; depois cuspir sem enxaguar. Preferindo colutórios naturais, de ação pró-biótica, ou o indicado por seu dentista.
“Capriche” sobretudo, na sua última escovação dental do dia; aquela antes de dormir, pois é quando você ficará por muitas horas à mercê das “bactérias”, caso não se proteja.

Por mais que possa parecer estranho, é especialmente importante para a formação de dentes saudáveis e seres humanos equilibrados que se durma bem, e que durante o dia, na medida do possível,  evite-se o excesso de atividades cognitivas, hiperestimulação sensorial, stress, e ritmos desordenados nas atividades cotidianas. Estes cuidados visam aumentar a imunidade, manter o pH da boca em equilíbrio; Tudo isto previne contra a formação de cáries, gengivites, e até mesmo contra o bruxismo. Informe-se com seu dentista.

Por fim destacamos a importância do consumo preferencialmente alimentos de cultivo orgânico sem agro-tóxicos, que colaboram para formar dentes com maior qualidade; Ao selecionar seus alimentos, selecione também ambientes e pensamentos...  - Você sabia que atividades lúdicas e cognitivas interferem na formação de dentes e arcadas!? "As forças utilizadas:para pensar são as mesmas que formam e fortalecem  os dentes”

 
I.D.E.I.A. - Av. Demétria, 707 - Botucatu - São Paulo - Brasil - Fone/fax 55 14 3813-7866

 

.